#reclameaqui, Uma longa história

❌ Deu tudo errado… [nails]

Eu estava muito contente com minhas unhas azuis… Cutícula bem, esmalte intacto… Mas era dia de fazer, então, eu fui ao salão.

PUTZ…

OK! Eu sei que minha cutícula é problemática, tripla, fina, o escambau*… Sei que a maioria das manicures que pegam minha mão pela frente pela primeira vez sofrem… Exceto as realmente boas.

Como a Genilda e a Bia. #prontofalei

Cheguei pontualmente às 18 horas na manicure, ela estava atrasada. Eu aproveitei pra olhar os esmaltes dela, vários!! Coloridos!

Tirei o esmalte da GioAnto enquanto aguardava e fiquei a observando. Ela é falante, expansiva! (Lembra muito minha amiga Zar…) E pela primeira vez, encararia minha mão!

Foi uma tragédia!! Que triste 🙁

Eu estou com uma alergia nos dedos, possivelmente de detergente. Eles estão MUITO sensíveis e descamando em certos pontinhos. Doem. Racham.

Serei boazinha… Vou atribuir um pouco desse resultado catastrófico à história mórbida pregressa… Mas você vai ver… E espero, palpitar.

Doeu pra empurrar. Doeu pra tirar. Muitos bifes rolaram. E sobrou bastante cutícula, especialmente nos cantinhos.

A esmaltação ficou grossa, cheia de bolinhas, amassada, borrada e demarcada pelo palito.

Sim. Sou MUITO chata e detalhista. Por isso estou aqui.

Avalie:

Bem… Confesso que gostei da cor do esmalte, 381 da marca Brucci. Mas certamente, para completar minha alegria, ele não é hipoalergênico. Ou seja, poucas horas depois, já inchadas, doloridas e sangrantes, minhas cutículas começaram a coçar e ficar ainda mais avermelhadas e eu tive que tirar o bendito!

#queodio!

Fiquei dois dias assim… Sofrendo até pra descascar batatas! Uma bosta!

Com todo o meu zelo com minhas mãos, ainda mais por causa das alergias, não é aceitável a falta de atenção e profissionalismo de uma manicure que é super famosa na cidade e se diz experiente até fora do país. Atentar para a saúde e as necessidades de suas clientes são a característica mais importante de um profissional com trabalha com instrumentos perfuro-cortantes. ⚠️

Na terça, resolvi retocar o estrago. Refiz sozinha a cutícula, hidratei bastante, e escolhi uma cor bem forte pra espantar o baixo astral e chamar mais atenção a unha que o resto da mão! hahaha

Usei a dupla 922 da Jordana + Prata Espelhado (magnifique!) da Ludurana.

Ambos bemmmm lindos, hipoalergênicos totais e que deslizam na esmaltação!

ambos hipoalergênicos

E aí?

Oremos… Tadinhas…

Não posso nem pensar na manicure… Não vou falar o nome dela, porque não gosto de confusão… mas se alguém me perguntar referências… eu direi!

Tá na hora de fazer os pés… E nas mãos, que cor será que devo usar na próxima vez? oO

Beijocas,

M.

CITAÇÕES:

*Escambau
Por Steagall-Condé (PR) em 28-01-2009

A oxítona “escambáu” é uma corruptela do inglês “whisk and bowl” cuja pronúncia será, justamente, “uísquenbál”, de onde teremos o tal (Arráh!) “escambáu” bastante conhecido pelos brasileiros de norte a sul desse imenso e amado país.

Provavelmente, foi dita pela primeira vez por alguém que odiava cozinhar, terminando a ffrase com “whisk and bowl”, que vem a ser, literalmente, BATEDOR e TIJELA, a duplinha dinâmica de quem “manja adoidado” de fazer Omeletes.

Então, que fique BEM CLARO (em neve):

ESCAMBÁU… é o WHISK AND BOWL !!!

Sinônimos: o caralho a quatro, nunca, de jeito algum, troca, permuta, cacete, qualquer coisa, de jeito nenhum, nem fodendo, muito impossível, trocar, ferrando

Antônimos: ninguém com certeza destrocar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *