♡ Ame o que te marca…
Está na hora de voltar à sua boa vida. Lembra? Volte pra ela…
A sua boa vida… Aquele dia em que você voltou perdido da rua, molhado de chuva e encontrou a casa quentinha, a família, o pão e o café fresquinho. Ou quando você descobriu naquele dia quente enquanto amarrava o cadarço do tênis, que o futuro não é nada demais… É só o presente daqui há um tempo.
Volte a sentir esse alívio.
Volte a acreditar. Volte a duvidar. Nunca se esqueça de acreditar. A se questionar… “será que eu estou fazendo isso direito?”… Volte às suas dúvidas mudas e mistérios, volte aos segredos, volte a ser inocente e a olhar nos olhos. Volte a contar piadas estúpidas com amigos mesquinhos. A rir escondendo a boca como nos tempos de aparelho fixo. E rir escancaradamente qualquer coisa, até das sem graça… Ria como nos bons tempos.
Bons tempos de acordar tarde, dormir cedo, ler sozinho na cama e respirar a cada vírgula. Aquela tarde… Lembra daquela tarde? Aquela que você jurou não esquecer e que você teria esquecido se não fosse essa linha aqui pra te lembrar? Como é que você pôde esquecer?
Pois nunca se esqueça… Do cheiro da pipoca estourando em pleno jogo do Brasil na copa do mundo. Do cheiro da tempestade, aquele que você adorava, da chuva caindo na grama…
Do chocolate caro no cinema, das extravagâncias… Do livro que já foi novo e hoje você remenda como remendaria o próprio braço, apenas para que no futuro você possa mostrar pros seus netos.
Alguém aí diria: “Nasça todos os dias novamente…” Péssimo conselho… É difícil nascer novamente… Preguiça… Tem as contas e o trabalho… E o assaltante… E a fila de banco… E o batizado da filha da prima do vizinho…
Que seja… Voltando aos bons tempos você esquece de tudo isso, mesmo que momentaneamente.
Essa cicatriz que te contorna o joelho já foi um corte profundo, quando você caiu em pleno Carnaval… Mas ela aos poucos foi parando de sangrar e então simplesmente se fechou.
Respeite suas marcas… Todas escondem dores dentro delas e é preciso lembrar-se de coisas doloridas para que você jure para si mesmo que não… que você não vai passar por isso novamente… Nunca mais e ponto final…
Ame o que te marca… Volte a se marcar…
Está na hora de voltar aos seus bons tempos… Volte agora! Tente ficar lá pra sempre… Ou então… faça desses novos tempos… Outros e novos bons tempos…
por Pam… 2006…