Série, Spoiler

► Jane • The ᴠ̶ɪ̶ʀ̶ɢ̶ɪ̶ɴ̶ [série]

CONTÉM SPOILER*

Há alguns dias, eu terminei de assistir “Jane – The Virgin” e então vim contar aqui, um pouco sobre essa série tão fofinha e incrível!

Eu demorei um tempo pra começar a ver essa série. Relutei mesmo! kkk Mas a minha filha gostava tanto, que resolvi dar uma chance.

A história conta sobre a vida de Jane Villanueva, uma jovem devota católica, noiva de Michael, que a ama muito e respeita o fato de ela querer chegar virgem ao altar.

Jane trabalha em um hotel, e sonha em ser escritora. Uma escritora famosa.

Seus planos mudam, quando ela é inseminada por engano pela dra. Luiza Solano, que estava distraída, por estar passando por problemas sentimentais. Para piorar, o sêmen é de seu chefe, um antigo amor platônico de Jane, Rafael.

Confesso que me apaixonei pelo Rafael Solano ♡ (Justin Baldoni) desde o primeiro momento e por consequência, passei o desenrolar dos 100 episódios, torcendo por ele!

A Jane Villanueva, vivida por Gina Rodriguez, não é aquela mocinha padrão das histórias que vemos. Ela não é delicadinha e muito menos bobinha! Ela é cheia de opnião, grita muito, é desajeitada, tem trejeitos e caretas esquisitos! hahaha e ainda assim, ela ganhou meu coração, apesar de que, não posso negar, eu acho a Petra (Yael Grobglas) muito mais divertida e carismática que ela!!

Quanto aos outros personagens:

A Alba, mesmo rígida como é, tem o espírito mais jovem que o da Jane.

Xiomara… Ah! Querida! Xo ♥ (Andrea Navedo) é a luz da série! Engravidou na adolescência e ganhou o status de irresponsável pela mãe desde então. Não contou para Jane quem era o pai dela e esse vazio trouxe sofrimento para ambas. Apesar disso, é uma mãe doce, dedicada. Uma mãe amiga, que houve o que a Jane tem a dizer, dá bons conselhos e se sacrifica por ela. Com a revelação da identidade do pai, e com. o empenho dele, a família aumenta e o relacionamento entre os três se torna muito forte e bonito.

um adendo – Logo quando comecei a assistir, perguntei para a Amanda se a Xiomara era uma mãe mais louca que eu, visto que ela era do tipo que ia pra festas, se embebedava e voltava no dia seguinte pra casa, depois de dar em cima de vários moços bonitos, inclusive dos namorados das amigas da Jane… e talz… e a Amanda disse que não… Desde então… me pergunto como ela me vê e que tipo de mãe eu devo ser… #OMG

Enfim…

Com o passar do tempo ela se mostra uma mulher linda na alma, guerreira, forte, empática, meiga e com um cuidado exemplar consigo mesma, e com os que ama. A amizade que ela tem com Mateo, seu neto, revelam o quanto amor ela é!

Rogélio de La Vega (Jaime Camil) é um ser humano amável. A história jamais seria a mesma e nem teria a mesma graça sem o drama, o encanto, o jeito passional e o narcisismo dele! A maneira como ele se envolve com Jane e o pai que ele se revela pra ela, conquistam pra sempre! Ele se torna família e é muito claro como é isso o que mais importa na vida dele!

Em tempo, revelo aqui, que meus gatos se chamam Xiomara e Rogelio! ♡

O Michael (Brett Dier)… é… ele é querido… A relação deles durante o casamento é bem legal. Mas… ele não é o Rafael.

O narrador! ❤️❤️❤️ Simplesmente, o melhor companheiro dos meus plays! Ele é o melhor tempero da série, e entrega a história com sentimento e interação únicos!! #amo

Luiza Solano, irmã de Rafael e inseminada acidental, na minha opinião, deveria aparecer mais na história. Sua entrega romântica e suas escolhas relacionadas ao seu amor pela Sin Rostro, a grande vilã da série, poderiam ser melhor explorados, pois sao determinantes para o destino da maioria dos personagens, tanto para os protagonistas como Jane e Rafael, como para Michael e até para o desfecho da própria Rose e sua obsessão por Luiza.

Quanto ao último episódio: chorei muito.

Um pouco, porque sou mega chorona mesmo. Achei que com a idade isso iria diminuir, mas não, só piora! Outro pouco, porque estava super sentimental no dia. E um pouco, porque foi um daqueles capítulos em que você espera os acontecimentos, e quando eles são escritos da forma suave como foram, a emoção aflora.

O episódio começa com a preparação para o tão aguardado casamento de Jane e Rafael. Após a constatação da cura do câncer de Xiomara, ela e Rogelio decidem ir morar em Nova York, por causa da carreira de Rogelio, pois ele consegue realizar o sonho de ficar famoso nos Estados Unidos e a gravação de sua nova série, This is Mars, escrita pela própria Jane, será lá. Eles programam a mudança, depois de “convencer” Esteban e Darci a se mudarem também, pois Rogelio não quer se separa da Baby baby.

Alba é feliz no casamento com Jorge.

Michael está feliz e esperando um filho com a fazendeira vizinha de onde trabalha, em Montana.

O livro de Jane finalmente é reconhecido, e eles conseguem ficar em uma situação financeira melhor com a venda dele! Decidem até jantar fora!!

O dia do casamento é bem agitado e cheio de confusão! Rafael decide ir entregar o livro de Jane na editora, com o novo final escrito por ela e acaba sendo preso! Ela vai o tirar da cadeia, mas sem carro e com uma passeata acontecendo na cidade, ela oferece U$5000 dólares ao motorista do ônibus para levá-la até a delegacia, e além disso, U$200 dólares para cada passageiro que estava dentro do busão!

Alba os casa, com palavras realmente tocantes e incentivadoras!

Após falarem de todo o amor e sem conseguirem falar os votos, Rafael e Jane aparecem sentados embaixo de uma árvore, nitidamente felizes. Ele pergunta para Jane sobre o novo fim do livro e ela responde que “Eles transformam em telenovela”. Ele pergunta: “Quem iria querer assistir isso?”… nesse momento, Jane olha diretamente para a câmera e dá uma piscada de despedida.

Aí quando eu achava que não podia mais me surpreender, veio a revelação do narrador dizendo que a voz era na verdade do Matelio contando a história da Jane ♡ e me trouxe uma alegria confortável!

Voltando para a história em si, foi muito lindo ver aquela família mais unida do que nunca, ver Petra se mostrando uma verdadeira integrante e me derrubando com aquele discurso choroso no jantar de ensaio do casamento. Lina revelando a gravidez, Rogelio finalmente caindo no gosto do público americano e sim, Alba levantando-se para apagar as luzes e nos presentando com aqueles flashes de tudo que viveu dentro da casa, um dos momentos mais emocionantes dessa finale.

E saber que não verei mais o Rafael e as Villanuevas… sim. Chorei.

É uma história muito louca e incrível de ver e maratonar. Leve e com seus plot twists gostosinhos, momentos cheios de sentimentos fortes e nostalgia, super indico pra quem quer entretenimento romantiquinho, com uma pitada de humor e suspense, falada com uma mistura de inglês, espanhol, e tcheco, e muita descarga emocional!

Quer o insta do elenco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *