♡ Você nunca mais será amado dessa forma
Você nunca mais será amado dessa forma.
A incessante necessidade do toque, do contato físico. Acaba.
O constante chamar, o querer dividir todas as mais simples, minúsculas coisas: “Olha o que eu consigo fazer, mamãe, papai!”. Acaba.
Você nunca mais será amado dessa forma.
O cobrir todas as noites antes de dormir, os pezinhos que te escalam durante as refeições, os beijinhos molhados pós-banho. Isso acaba.
Você nunca mais será amado dessa forma.
Os pulos na sua cama, o corpo que vira pista de carrinho, os giros de dança que bagunçam o tapete da sala, o pentear dos cabelos úmidos. Acaba.
Você nunca mais será amado dessa forma.
A verdade, é que quando os filhos são assim, pequenos, é a fase da vida em que a nossa adoração é quase recíproca. Mas passa. Eles crescem e cresce a necessidade de viver outras histórias, outras pessoas, outros sonhos. É a lei da vida. É o caminho certo e é saudável. Mas ainda assim, mesmo sabendo que criar asas, é um dos atos mais lindos da maternidade, ver voar é um “doce amargo”.
Será sempre a alegria mais estranha que você já ouviu falar. Uma felicidade diferente, que, ao chegar, forma buracos. Um misto de vazio com a sensação de missão cumprida.
Ver voar, é aplaudir cada conquista, mas ainda querer sentir as mãozinhas pequenas que te agarram pelas pernas. É se orgulhar, apoiar, mas com um eterno gostinho de saudades. Saudades do tempo que passou. Saudades de ter os filhos sempre ao alcance dos olhos. E acima de tudo, saudades dessa fase, desse amor. Esse… que você tem agora tão próximo, palpável, bem ao seu lado.
Por isso, quando o chamar, o tocar, o pedir… Quando tudo estiver à beira de um colapso de nervos, lembre-se: Você nunca mais será amado dessa forma.
AUTOR DESCONHECIDO
♡
Aos meus filhos, Amanda (que já alçou seu voo) e Teodoro, que ainda me é 100%… Nesse dia que chorei o dia todo, toda sensível, transbordando de amor, gratidão pela benção de ser mãe de vocês dois, e também saudades, da minha pequena distante… e do meu pequeno que já está tão gigante… Passa rápido demais e não há nada que segure o tempo… Mesmo que a gente sempre queira mais…
Eu amo vocês, meus amores.
♡
Choro.